Ganhe dinheiro com transmissão ao vivo: dicas e melhores aplicativos de transmissão ao vivo

Ganhe dinheiro com transmissão ao vivo: dicas e melhores aplicativos de transmissão ao vivo

maio 17, 2021 0 Por eduardo

A esta altura, todos estamos perfeitamente cientes de que as artes são uma das indústrias mais afetadas pelas consequências da pandemia Covid-19 . Milhões de músicos não puderam fazer turnês ou shows, e os artistas viram suas receitas diminuídas. Mas perder uma coisa significa ganhar outra – tempo! Os músicos de repente têm muito tempo livre. Existem tantas noites que você pode passar serenata para seus vizinhos do seu telhado, e tantos músicos estão assistindo à transmissão ao vivo. Isso os mantém ocupados e podem gerar uma renda extra. Neste artigo, vou apresentar algumas maneiras de começar a ganhar dinheiro com a transmissão ao vivo. Vou lhe dizer como você pode começar imediatamente, com apenas o seu telefone e sem acompanhamento nas redes sociais, e vou lhe dar algumas sugestões para você seguir em frente.

O que é transmissão ao vivo?

A transmissão ao vivo é a transmissão de uma performance ou apresentação pela Internet por meio de vídeo ao vivo. É diferente do vídeo pré-gravado porque não pode ser editado. É ao vivo, em tempo real e sem censura. Uma característica importante da transmissão ao vivo é a presença de uma sala de chat ou chat ao vivo que permite que os artistas se envolvam diretamente com o público durante a transmissão. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Por que é importante monetizar transmissões ao vivo?

Se você deseja diversificar seus fluxos de receita, monetizar suas transmissões ao vivo é mais uma corda em seu arco. Felizmente, é relativamente fácil! Você não precisa viajar para lugar nenhum ou lidar com roadies ou engenheiros de som. Você pode alcançar um público global sem sair de sua cadeira! É só você e seus fãs em um ambiente íntimo, e as pessoas apreciam isso. Você pode atuar em seus próprios termos e de acordo com sua programação. Se você persistir, for consistente, jogar muito e for genuíno em sua interação com os fãs, o dinheiro virá. Pode não ser imediato, mas virá. Certamente é melhor do que sentar em sua sala brincando para o gato noite após noite! 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Você pode ganhar dinheiro com a transmissão ao vivo do YouTube?

Sim você pode. No entanto, com o YouTube , há uma ressalva. Não é fácil e provavelmente não é imediato. Para ganhar dinheiro com o AdSense e o Super Chat, você precisa gerar receita com seu canal. O Super Chat é uma dica eletrônica que seus fãs podem doar para você durante a transmissão ao vivo. Para monetizar seu canal, você precisa de pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de tempo de exibição. Você também precisa configurar e vincular uma conta do AdSense ao seu canal do YouTube.

Se você já tem um canal que gera receita, talvez já esteja recebendo receita do Google AdSense por seus vídeos e também por suas transmissões ao vivo. Você também pode ativar o Super Chat (se você mora em um país onde o Super Chat é compatível) e pode receber todas as doações do Super Chat que seus fãs fizerem durante a transmissão, juntamente com a receita do Google AdSense.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Como ganhar dinheiro com o Facebook Live Stream

Nos últimos anos, todos nós vimos o alcance orgânico de nossas postagens no Facebook a partir de páginas de fãs descendo para os recessos escuros da terra. Atualmente, apenas cerca de 4% das pessoas que gostam de sua página de fãs no Facebook estão vendo seus posts. No entanto, dizem que o Facebook está promovendo vídeos e transmissões ao vivo (confira as mudanças recentes do Facebook, Instagram e WhatsApp em relação às transmissões ao vivo). Talvez Mark Zuckerberg queira derrubar o YouTube e o Periscope de seus poleiros?

Como o YouTube, você pode monetizar sua página de fãs no Facebook para anúncios em vídeo. A diferença é que no Facebook os anúncios aparecem a meio do seu vídeo, enquanto no Youtube aparecem no início (a menos que o seu vídeo seja muito longo). Você pode se inscrever no Facebook para esse recurso, mas os critérios são rígidos. Você precisa ter mais de 10.000 seguidores e 30.000 visualizações em seus vídeos publicados nos últimos 2 meses.

FONTE: https://www.r7.com